quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bayer Leverkusen deveria emprestar André Ramalho a Chapecoense

Ainda estamos sentindo a dor da perca de 71 irmãos, entre eles, integrantes do elenco e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol. Em meio de tanta tristeza, vimos bastante amor e solidariedade do planeta inteiro e junto a isso, a colaboração de diversos times e instituições para famílias dos falecidos e ao clube catarinense, entre essas ajudas, alguns jogadores que serão emprestados ao "Verdão" sem custos e que ajudará na reestruturação do time para o ano de 2017.

19 jogadores e toda comissão técnica que estava no voo morreram no acidente.
Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense
Essas ações, me fez chegar a conclusão que o Bayer Leverkusen, clube com tanta história com o futebol brasileiro, também poderia prestar sua contribuição humana e desportiva, demostrando sua sensibilidade e honra ao nome, cujo se alto nomeia de "Clube da família". Homenagens, celebrações, reações das redes e tudo mais, ajudam nesta corrente de união, mas também temos uma opção sublime para o clube alemão auxiliar o Campeão da Sul-Americana 2016, emprestando jogador.

No atual elenco, o Leverkusen tem apenas um brasileiro, o lateral Wendell, que varia entre titular e reserva e não tem condições algumas de ser emprestado a equipe brasileira, mas temos outro brasileiro que sob contrato com o Werkself até junho de 2019 e atualmente emprestado ao Mainz 05, cairia como uma luva no time de Chapecó e daria um ótimo negocio para os três lados.

Wendell e André Ramalho são o brasileiros contrato, o segundo, seria a opção para empréstimo.
Foto: Getty Images
O zagueiro/volante André Ramalho, nasceu em Ibiúna-SP e não é conhecido em seu país natal, porém bastante aclamado na Áustria, onde é adorado pelos torcedores do Red Bull Salzburg, equipe qual conquistou duas Liga Austríacas. Ramalho nunca teve espaço como titular no time de Roger Schmidt e foi emprestado ao Mainz 05, da primeira divisão alemã e tem características e ambas necessidades para atuar na Chapecoense.

Ainda sem um time titular, a Chapecoense poderia contar com André Ramalho em seu plantel, fazendo que o técnico Vagner Mancini tivesse um atleta polivalente e experiente em sua equipe, além de líder na zaga e meio-campo e quem sabe, tendo o papel de capitão deixado pelo eterno Cléber Santana.

O Leverkusen procura adicionar proveitos a Ramalho, e emprestá-lo a Chape seria ideal para a imagem do clube, para a equipe catarinense que tem bastantes lacunas e além disso, fazer com que o atleta seja conhecido no Brasil, onde tem sonhos e desejos, como atuar no Santos e/ou Corinthians, time do seu coração e time ideal para vitrine, respectivamente, segundo suas próprias palavras ouvidas pelo próprio autor deste artigo.

Tecnicamente elogiado por treinadores, André Ramalho seria ideal para a Chapecoense.
Foto: Wikipedia
Para André Ramalho, atuar e disputar uma Liberadores por uma equipe xodó do Brasil, iria qualificar ainda mais a sua já vencedora carreira, agora, dando frutos em solo nacional, constituindo o conhecimento dos fãs e clubes brasileiros, abrindo espaço para o mercado nacional, ocasionando a possibilidade de guardar seu nome na história da Chapecoense, sendo fonte financeira para o Bayer Leverkusen e o mais importante de tudo, cooperar com o novo episódio da gigante história da Chapecoense.

Força, Chape! Somos muito mais que onze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário